Como músico autodidata, buscou referências musicais nos Saxofonistas Esdras Gallo e Keny G.”

Biografia

Após 7 anos na cidade de Pedreira (SP), no ano de 1997 teve o reencontro com o instrumento de sopro e também com um novo desafio, participar da banda de instrumentos de corda ainda com o seu trompete, mas se deparou com um instrumento que o encantou e até hoje é apaixonado, o “Saxofone”, este instrumento que encanta a todos com sua melodia .

Lá ele teve dois tutores, Lorival Gomes de Oliveira e Cida Serra, que cedeu seu instrumento a ele. Como um bom musicista empenhado em sua nova paixão, uma semana após adquirir o instrumento tocou sua primeira música com metais, “Alfa e Omega”, da qual faz parte do CD Influências.

E esta Paixão pela música o levou a lugares e momentos inesquecíveis, como tocar em seu primeiro casamento. O primeiro contato com um estúdio de gravação foi no Studio Tonelada em São Paulo para o CD de sua Irmã Denise Celestino. Participou de várias gravações no HM Studio (Hélcio Marinho), Lado A Studio (Vaval Nicandio), Zorak Records (Dinho) e CEMEC (Elizeu Custódio) onde produziu o seu CD.

Em 2008 Leandro foi recebido em Cubatão, onde ele iniciou seu primeiro estudo no Conservatório Ivanildo Rebolsas. O intuito de sua vinda era realizar um grande sonho, viver da música e nesta busca descobriu outro talento além de encantar-nos com suas melodias, ser um excelente professor.

A pedido da Prefeitura de Santos ministrou aulas no projeto “Pra Ver a Banda Tocar” e desde então vem formando alunos para a Banda Marcial de Santos, Projeto ACCB Bertioga, Projeto Fundação 10 de Agosto, 1° Igreja Batista, Assembleia de Deus do Jabaquara, Assembleia de Deus Missão, Igreja de Cristo, Assembleia de Deus Ministério Helena Maria, entre outros.